Quem é quem na Ascom!


Só Diretoria


C.B.
Mais grosso do que dedo destroncado porém mais eficiente que japonês na roça. Esse é o Bortolas, ativista ecológico, conhecedor de música missioneira, fã de botequim, torcedor do colorado e jornalista engajado. Deixou os pagos sulinos para se aventurar por longínquos rincões Brasil afora e, após muita pernada, fincou a bandeira do Rio Grande lá no Lago Oeste. Flor de tuna, camoatim de mel campeiro, abacaxi, mamão, etc florescem no minifúndio. Por vezes o cara é confundido com um antigo personagem de Walt Disney!

D. M.
Como diriam na terra dela, esta gringa toca uma chácara sozinha! A mais recente contratação da ASCOM joga um bolão. Se o Placar premiasse também jornalismo, Denise era bola de ouro fácil, fácil. Com ela não tem bola perdida, disputa todas com o vigor de um Dinho e a elegância de um Falcão. Arrumando a casa no INCRA, ela fala: -Este P. vai me pagar! E ele teme. Ela costuma cumprir suas promessas.


P.
Ó Ó Ó
Segurem seus cigarros, tirando o mentolado, só sobram as duas xícaras sem café. O romano mais gaúcho da esplanada é o patrão desta Ascom (AÍ PAPAI....)
Política é o seu nome, já o sobrenome ninguém se atreve... Mas se você quiser saber como foi a noite anterior, o termometro é o Bom dia, muito bom dia, bom dia mesmo!!!
Conquistar o mundo é o que ele sabe fazer. O cara das ideias é concorrete do Pink e Cérebro.

M.S:
Quem tem medo da Marcela? - "Eu, eu e você"! A chefe de cara mais brava da Ascom engana: no fundo é a mâe do Natan e a mãezona de todo mundo. Carreteiro, panqueca e abobrinha recheada são as especialidades culinárias. Ah, e o churras! Para beber, um chimarrão cai bem e a cerveja cai sempre. Não perde uma festa. De aniversariantes do mês ao coquetel de lançamento do carro a gás, com pipoca grátis e farofa de pequi. Na mesa da gauchinha, pedras esotéricas, caneta de lampião e porta trecos cor de rosa dividem espaço com pilhas e pilhas e pilhas de papéis sigilosos e cortesias do último Brasil Rural Contemporâneo.

S.P:

As Engana P.F.

C.J: Ó, é da C.J., viu! A Generala em chefe da turma das festinhas não brinca em serviço. A multimídia, clubber e contemporânea, CJ traz tudo em rédea curta e na ponta do lápis. Caminhão na Amazônia, Desfile na Bahia da Guanabara, Show e DVD? É só dizer que ela faz. Elefante na esplanada? De que cor e a que horas? Mas, de perto, não espalha, é uma doçura só! Generosa, solidária e querida, Carlinha é o máximo!

F. Senhora F.... Mais discreta que gremista em festa de colorado, a senhora F. é um mistério. Assessora, cj até as altas, sabe as boas da teleentrega, e, dizem, toca clarineta como ninguém. Mais informações em debate com o Kadu a ser visto na festa.

J. C: A japonesa Made in Corea é a promotora de baladas! Se quiser cortesia é só pedir pra ela! Sua gentileza atende aos parceiros da ASCOM e a todos os funcionários da repartição. Ela cuida do café da manhã e do cigarro do chefe, dos remédios para os colegas doentes, atende o celular da C. o tempo todo e ainda se preocupa com os grupos de cultura popular. Para todos os efeitos, ela é a alcoviteira Moor dessa estação!


Nerdlândia

A. L
: Tem nome de ator mexicano mas é mesmo o coordenador de sofitiueré público

B.A: Tem sobrenome nobre, nasceu em Canápolis (BA) é coordenador de assuntos gastronômicos e gosta de acumular funções (estas tão importantes quanto a primeira). É também coordenador de relações inter-pessoais, empresario, cientista da computação e futuro cientista político e guerrilheiro

B.R: A mocinha tatuada e descolada de Sampa é a RP e a caçulinha da ASCOM! Ela é amiga de todo mundo e está em todas: reuniões com a SECOM, palestrinhas em outros Ministérios e claaaaro nas mesas dos bares. A nerd é coordenadora graduada em assuntos etílicos e exerce essa funçao de forma primorosa.

C.E: Popularmente conhecido como Kadu. Responde a coordenação de assuntos para controle do peso.

C.P:
Co-fundador do MDA é mais conhecido como Tiuzinnnnnhuuuu. Coordenada a autarquia de avaliação do “não” e do “ããããhhhh”.


Povo's da TV


A.B: Magrelinho, Baby Beef gostoso, é especialista em assuntos técnicos e anárquicos. Não carece de dose etílica para virar a noite com a galera. Na Feira do Rio ficava se lamentando de estar só em frente à TV vendo mulheres de biquini em slow. Mas, atualmente até que está com a manutenção em dia! O virginiano até tenta organizar essa budega, mas é sequelaaado...

A.M: O desenhista gráfico anapolino é danado de bom, só não conte com ele pra cerveja no domingo, segunda, terça, quarta, quinta ou sexta. No sábado, bem, no sábado ele viaja com as 3 crias pra casa da família no interior de Goiás. Por outro lado o baixinho não se nega jamais a ajudar alguém e, apesar de publicitário, é calmo e sereno. Nunca concorreria a categoria Urtigão. Seus presentes preferidos são roupas da Ellus e carros de luxo.

A.O: Assistente para assuntos aleatórios e excepcionais. Entra quieto, vê tudo e só abre a boca se convidado. Ele é cria do Baby Beef. O moço interiorano é pura disposição!

C.A.: Com formiga na bunda, atualmente é uma donzela inocente. Mas já foi tigrona da Amazônia Legal e uma obscena Senhora (D). A diretora, cineasta, atriz, apresentadora, locutora e produtora (ufa!) costuma coordenadar a repartição (de preferência pela madrugada) bêbada e de maquiagem borrada.

C.B:

E.P: O gatinho manco com olhar sensível é a sensação da ASCOM. O lema do gato topa tudo da TV é: Uma câmera numa das mãos, o celular na outra para dizer carinhosamente: “-Oi Linda!”... e o special escadablaus na cabeça.

E.P: Nosso Parazito tem o olhar 43 avermelhado e atento a todas as belezuras nortistas desse país. Pode granular, pode quebrar o quadro de ladinho, mas as bundinhas gostosas ele enquadra como ninguém.

I.G: Belzinha, a miss simpatia que nunca fecha a matraca! Ela também é mãezona que cuida da produça e da galera. A perebenta mais constante fica dodói do olho até a unha do pé, mas sempre traz um Red Bull pra levantar a equipe. Nossa comunicóloga sempre de plantão!

I.S: A coordenadora do rodo já bombou daí e já bombou já é! Gostosa e pegadora mais ativa dessa repartição, toca o terror mas produz bem pra caraí, Véio! Fora do trabalho sempre “Dí, dí sainha...”. Passa a mão no mel pra ver se cola e Rancarentí!


M.C: É o caçulinha da TV que não usa aditivos ilícitos, mas está sempre no grau da loucura! O Tico e Teco não funcionam, mas o alienado mental é criativo e disposto! Já viajou de avião, editou o caminhão e desenha de montão. Mas se não esmurrar a porta pra ele acordar, ele não levanta... NÃO!

P.N: A bedel gostosa é osso duro de roer!!! Sempre toda arrumadinha... nossa anapolina cuida de tudo e mora num cubículo calorento e excluído. Se tiver sumida da TV é só procura-la na frente do espelho do banheiro.

S.S: O repórter Sandroca do surf no cerrado é todo sedução! O Brasil Rural Contemporâneo é a sua cara... trabalhar de dia, showzinho e assuntos enlouquecidos à noite, com duração até o dia seguinte. “-Ih, perdi o vôo...” / “- Ih, perdi o emprego!” É o gaúcho mais carioca já visto nos solos brasilienses...

T.G: Entrou pra fazer o jornalismo... é educado e gentil. Estamos esperando a próxima Feira para conhecer seu lado negro e colocar logo os podres na mesa. Assim fica injusrto com a gente!



Repartição da Motossera!

M.F: A Manuzinha TV Legal é nossa madrinha e mãe do Mio! A mocinha agridoce cata carrapato nos gatinhos e cachorrinhos doentes e sempre pergunta a sua própria senha. Vive no telefone articulando as ações legais. Foi transferida do INCRA para o SIPAN, mas do MDA ela nunca sai!

R.E: Um ser errante e, por natureza, viajante. De TPM acorda horripilante. Pode ser que beire o irritante. Nada que uma maquiagem não torne mais brilhante. Não almeja ser provocante, apenas atuante. Em suma, uma cabeça pensante. Opta pelo frugal e verdejante, mas que ainda não se furtou do prazer (e culpa!) de ser fumante.

Os Retratistas

E.A: O Alemão é o Urtigão sistemático e O Smurf ranziza, mas nunca deixa ninguém na mão! Atualmente é o Às das viagens da ASCOM, sempre com sua máquina em punho. Para o garoto Mac “Um café, um cigarro e um trago...” não representa o peso do vício! E ele ainda adere facilmente ao garaná em pó, uma cerva gelada e a erva mate. O Alemão vindo de Montenegro é a alegria da Manu!

B.M.: “Aham, seei...” O gaúcho baiano é um talento só! Arrasa na percussão, nos móveis e no levantamento de copos. O último a chegar e a sair dos eventos nunca se separa de sua boina, óclinhos azul e sua máquina de retratos. O careca cabeludo, sambista da fronteira é um grande parceiro de viagem!

As Mina's dos patrocínios


A.A:


P.N.
:
Patrícia: a autêntica Patricinha
Gosta de coisa boa e
Adora uma baladinha

Quando abre a boca pra falar
Toma pra si as atenções
Só não vale contrariar
Pois o bicho pode pegar

Amiga de todas as horas
Nunca sabe dizer não
Sempre disposta a ajudar
Possui um enorme coração!

Por isso eu sempre digo
Não existe nada melhor que um amigo
E quem melhor para exemplificar
Do que uma “Nobre” a nos alegrar!


Sopa de Letrinhas

C.M

J.C: Foi chamada pela coordenadora de enciclopédia ambulante do MDA. Sentiu-se com 70 anos, mas tem apenas, apenas... a idade da ressureição. Não fala "tchê"! Balbucia, no máximo, "atchimmmmmmmmmmmmm, sô". Às vezes faz cara de poucos amigos, mas é só pra quebrar o gelo. Acreditem: é meiga de doer. Sentimental ao extremo - bem menos do que gostaria. Ainda se sente de Goiânia, nasceu em junho, mês do outono, é geminiana típica. Também é "Ó negativo", sangue bom, raro, doadora universal. Fez Jornalismo na Federal de Goiás. E acha que o fez somente lá. Atualmente, está enamorada pela poesia. Acredita que o casamento mesmo será mais amplo, com a Literatura!

L.M.: Músico frustrado, presente em qualquer discussão sobre assuntos aleatórios, e sempre com conhecimento de causa, está pronto para o que der ou vier. Flamenguista incurável, acha que a melhor vista pro rio é mesmo de sua cidade natal: Niteróóóóóóóóí!!!

V.B. O sangue bom, doublê de jornalista e agricultor familiar fez um sucesso danado quando chegou nesta Ascom. Ai papai......!!!!!!Com seu jeitinho simpático e amigo está sempre disponível pra ajudar.O bicho é pau pra toda obra. E naõ fica só nisso não, ele é uma espécie de faz tudo.O rapaz sabe construir casas, cozinhar, fazer pão, etc...rsrsrs.É também um maridão e um paizão. É o melhor cozinheiro que já vi por essas bandas.Faz uma comida inesquecível.Quem será que consegue descobrir quem é esse jornalista gaúcho gente boa pra caramba e do bem total?


Os Radiofônicos!

A.S.
F.

Los Escravichos da redación

G. Estagiária um pouco retraída, quase sempre fala o que não deve e solta pérolas como o famoso “delicinha”, diz que não bebe e quando vai para o barzinho com o pessoal do trabalho enche a cara de tequila. Chega na segunda, com a cara mais lavada, como quem não fez nada...
Essa cara de pau é muito prestativa e amiga. Escreve lindas poesias!!!
Não contente, é agora ativista do greenpeace! Até se veste de vaquinha em plena esplanada...
É a "PAZ E AMOR" da ASCOM
L.

Povo do Fundão

A.F. Uma grande amiga que auxília nas atividades do Apoio. Está sempre sorrindo e procurando o que fazer, mas, o bom mesmo é quando bebe umas xiboquinhas
chora , caí e desce até o chão ao som dos funks!!!!
Mesmo parecendo ser nossa ultima CONFRATERNIZAÇÃO (devido a aposentadoria) será uma amiga pra eternidade.

A.S.
H.S.
J.C. Ela é galega, está sempre escovada, uma autêntica vaidosa. Sabe todas as novidades da Natura e da Avon e compartilha com as coleguinhas da repartição. Cuida das passagens de toda galera e nos defende quando não entendem as nossas justificativas nos relatórios de viagens. É a fofa do fundão, que tem marido roqueiro e está sempre inteirada de todos os movimentos na ASCOM. E ainda, não dispensa um copinho de cerva bem gelada.
L.A.
R.A.
R.S.
S.S.
T.L.
U.G. Baita exu manguaça e jogador de sinuca de primeira. Não há registro que tenha entrado no hotel no RJ uma noite sequer. Segurou a onda da limpeza tanto da feira quanto dos copos de copacabana. Pau pra toda obra e agitador oficial do fundão. Belê?!!!!

W.N.


V.A. Shurato,um graaaaande trabalhor e amigo de todos. Ele é o cara que faz o leva e trás para dar prosseguimento nas nossas atividades.
Ele, o cara que sempre procura aprender alguma coisa quando está trabalhando, mesmo não sendo relacionado ao serviços...
Shurato também gosta do heróis da década de 70/80, como SHURATO ( ta aí o porque do apelido) e JASPION....É a alegria do fundã quando está inspirado com suas frases marcantes "Será o fim ??" "Quem não estudou? então intuba!!!" Seu lema é "pra trabalhar não, mas pra comer é um leão!!!"
Quem liga?? .

Comissão de Frente

T.S.
T.O.Thainan Paz! De paz não tem nada.
Com essa fanática torcedora do flamengo e viciada em Ramones, só rola guerra.
"Thainan, faz uma ligação para mim?" "Não!" "Boa tarde Thainan!" "Sai daqui, você está me incomodando!", "Vamos almoçar?" "Vai sozinha!". Apesar do mau humor crônico e da falta de delicadeza, a guria é engraçada, gente boa (quando quer), esforçada e competente. A futura cientista política cuida de marcar e desmarcar as reuniões da ASCOM, atende mil telefonemas e pede os solicitados cafézinhos.

4 comentários:

  1. Ei, galera!!!...aonde entram os "agregados" das Assessorias das "UNIDADES" (usando a superlinguagem do site do MDA?...)
    Aliás, aonde entram as "ex" agregadas das Unidades?...tb quero meu perfil aí!!

    Ass.: "Talita do Clarentos"...heheheee

    ResponderExcluir
  2. Tô com a talita clarentos vamos criar a catiguria "ex-atletas", aqueles que não aguentaram o tranco e foram cantar em outrasfreguesias: clarita, Caco, chico, Géssica, etc...

    ResponderExcluir
  3. não gostei da "piadinha" maldosa!!! TU TÁ FERRADO COMIGO, Pity...Agora me deves DUAS!!!...hehehe

    ResponderExcluir
  4. Ei.. e 'nozes' que ficamos aqui remando o barco fora do Sarkis?

    Oxi... 'maguei'

    Palova (PB)

    ResponderExcluir